SEJA BEM VINDO

A ATS trabalha em outras linhas socioassistênciais

E nossas ações  não param por ai!!!!

Assistências gratuitas

Assistência psicológica:

A  ATS conta com a contribuição voluntária de psicólogos, bem como de alunos do curso de psicologia da Unip – Universidade Paulista de Sorocaba, para cadastrar e atender gratuitamente pessoas transgênero do município que desejem assistência psicológica. O grupo de pessoas atendidas é dividido em subgrupos que têm acesso a sessões quinzenais de psicoterapia.

Assistência jurídica

Os associados podem contar com assistência jurídica gratuita, graças à contribuição voluntária de advogados/as  e de outras parcerias.

Assistência Social:

Acolhimento, escuta qualitativa e encaminhamentos diversos para:

Centro Refência de Assistência Social (CRASS)

Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREASS)

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Conselho Tutelar de Sorocaba  (no caso de pessoas transgênero  menores de 18 anos)

Especialidades de atendimento médico e preventivo: Unidades Básicas de Saúde, Pronto ATendimento (P.A), Serviço Especializado de Assistência Municipal Especializada (SAME) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Distribuição de cestas básicas de alimentos não perecíveis, Kit de  limpeza e de  profilaxia para Covid-19 ( sabonetes, mascáras de proteção, álcool gel), insumos de prevenção para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) (preservativos masculinos, femininos, gel lubrificantes e testes), exclusivo para pessoas transgênero em situação de extrema vulnerabilidade.