SEJA BEM VINDO

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

A ATS — Associação de Transgêneros de Sorocaba — sendo uma entidade social de caráter jurídico, formada por pessoas trans, foi fundada em 28 de janeiro de 2017 visando integração e interação social de pessoas trans e travestis na sociedade, com a inclusão de indivíduos transgênero no mercado formal de trabalho, o direito ao uso do nome social e à retificação do prenome e gênero no registro civil, bem como ao seu reconhecimento nas diversas esferas públicas junto à comunidade de Sorocaba.

Faça sua contribuição via PIX:

CNPJ: 292242040001-98

e-mail: associacaotransgenerosorocaba@gmail.com

Nos siga nas redes sociais:

Veja Mais

Revista Digital

Educação para pessoas trans

Data: 21/12/2021

Hoje a ATS e a Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual de Sorocaba estiveram no CEEJA Sorocaba para conversar sobre formas de acolhimento da diversidade sexual, particularmente sobre o acolhimento das pessoas trans e suas especificidades.
E nossas ações  não param por ai!!!!
E nossas ações não param por ai!!!!
Trabalhamos incansávelmente nos acolhimentos, encaminhamentos e orientações no que tange as vivências e sobrevivências de pessoas transgêneros, no intuito de contribuir - dentro da nossa zona de alcance- para a garantia do acesso as políticas públicas e resgate da sua cidadania.
Retificação de Prenome para pessoas transgênero
Em março de 2018, o Supremo Tribunal Federal reconheceu, em uma votação memorável, a importância de retirar a obrigatoriedade da cirurgia e a solicitação judicial para a retificação do nome. O julgamento representou uma mudança imensa na vida de pessoas transgêneros proporcionando a facilitação da alteração do nome e visando assegurar-lhes a dignidade e o respeito no tratamento em sociedade.
HOJE O ORGULHO É TRANS
Nesta edição apresentamos a história da Priscila Galdino, a primeira mulher transexual a se casar na cidade de Sorocaba, São Paulo. Ela segue em busca de criar narrativas para sua vida, atualmente graduanda em Pedagogia, nos conta suas expectativas para com esse novo mundo em que está entrando.
Evite a propagação do Covid-19
Sabemos que o isolamento social não é uma opção para a maioria de nós.
Nós Diversos
Com fundamento de raça e classe realizados no SESC Sorocaba, é o único programa permanente de toda a rede SESC, a nível nacional, de pautas LGBTQIA+ e feministas em foco. Tem como objetivo desconstruir preconceitos e respeitar diferenças entre nós, criando novos nós de afetividade e diversidade
Eventos de  Formações e  Palestras
Eventos de Formações e Palestras
A ATS promove anualmente um evento gratuito de formação em diversidade sexual e de gênero, no qual os inscritos assistem a um mini curso sobre orientação sexual e identidade de gênero e ouvem os relatos de pessoas trans sobre suas experiências sociais.
3ª Marcha da Visibilidade Trans de Sorocaba

Data: 26/01/2020

“A Marcha Trans vem com a ideia de não ser mais uma parada LGBT+, e sim, uma marcha em busca dos nossos direitos e o respeito enquanto cidadãos e cidadãs” , afirma Thara Wells
2ª Marcha Trans da Visibilidade Trans

Data: 27/01/2019

Em 2019, a 2ª Marcha da Visibilidade Trans de Sorocaba, aconteceu no dia 27 de janero, nos moldes da primeira edição. Deta vez, o tema foi “Acolher é resistir”.
1ª Marcha da Visibilidade Trans de Sorocaba

Data: 28/01/2018

No dia 28 de janeiro de 2018, a ATS realizou a 1ª Marcha da Visibilidade Trans de Sorocaba, cujo tema foi “Viver, resistir, persistir e transformar”, com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social do município.
Programa Trans Enem/Concurso Público

Data: 18/03/2017

Visando a qualificar pessoas transgênero como forma de possibilitar a estas o ingresso no mercado de trabalho, a associação iniciou em 18 de março de 2017 o Programa Trans Enem/Concurso Público, inspirado no projeto Prepara Trans realizado pela prefeitura de São Paulo.
Mutirão para retificação de nome civil

Data: 30/11/2017

Em 30 de novembro de 2017 a ATS promoveu, em parceria com a Defensoria Pública do Município de Sorocaba, um mutirão de retificação do nome de registro para pessoas transgênero.
Ver Todos